Torta de Banana







Ingredientes:
Massa podre:
3 ovos
1 xícara de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de margarina
1/2 xícara de óleo
1 e meia colher fermento em pó
Amasse tudo e forre uma assadeira redonda de 25cm, fundo e laterais, reserve.
Deixe um pouco de massa pra cobrir.
Doce de banana:
12 bananas nanicas
4 colheres (sopa) de açúcar
Pique as bananas e leve ao fogo até a banana derreter, mexendo o tempo todo, coloque o doce sobre a massa e reserve.
Creme de baunilha:
1 lata leite condensado
2 x a medida da lata, de leite
2 gemas
1 colher (café) de essência de baunilha
3 colheres de maizena
Misture tudo em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre p/ não grudar até engrossar. Coloque o creme sobre o doce de banana.Faça tirinhas com a massa que sobrou e coloque por cima na torta, fazendo um quadriculado. (Qto mais fininhas as tiras e menor o quadriculado, mais delicada a aparência). Em cada quadradinho, coloque 1 cubinho de goiabada.Leve a torta ao forno por mais ou menos 45 minutos.
Sirva morna ou gelada

***Receita da minha amiga Juliana Casagrande!

11 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* on 06/01/2009, 05:04 disse...

Que coisa linda esta torta...até eu que não sou fã de bananas, me arriscaria... Parabéns!

bjsssssssssssssss

Unknown on 07/01/2009, 13:22 disse...

Oi amiga!
Estava passando por blogs de receita e amei o seu blog...
Tenho que confessar que odeio cozinhar...mas adoro comer.
Dei cozinhar muito bem e amo receitas fáceis e práticas mas que sejam gostosas!
Tenho algumas...
Vc está de parabéns e vou tentar fazer algumas daqui do seu blog ok?
Vou add vc ao meu blog que é de crochê e tricô!
beijos amiga!

Unknown on 08/01/2009, 10:45 disse...

Oi Amanda!!
Tudo bem?
Obrigada pela visita ao meu blog!
Se eu puder te ajudar será um prazer!
Qual é a sua dúvida?
Escreva para mim...simonebosich@yahoo.com.br
Fique a vontade, se eu não souber, procuraremos juntas e descobriremos!
Beijos!
Esta torta de banana parece ficar muito gostosa!

PPPPPPP on 11/01/2009, 16:26 disse...

Amanda, amei seu blog!! Inclusive, já o favoritei no meu q é para não perder de vista.. rss* Adorei as receitas simples.
Confesso q irei fazer 90% das q estão aqui e virei dizer o resultado.
Obrigada por dividir essas maravilhas!
Bjs e ótima semana!

Maria on 15/01/2009, 10:51 disse...

Hummmmmmmmm deliciaaaaaaaa...eu amo bananas..
Essa torta ta demais!! parabénsssss

Rosana Albuquerque Pinheiro on 17/01/2009, 17:29 disse...

Maravilhosa!!!Adoro banana e ainda com goiabada...
Tudo de bom.com.br ...Já está anotada...Parabéns pelo blog..
Bjs..

Anônimo disse...

OLÁ!! MEU NOME É JOEL. FIZ ESSA SUA RECEITA E FOI UM SUCESSO!!

Nanda Montanaro on 28/10/2010, 14:01 disse...

Olá =]

Vi essa receita no blog delicias da vida, e vi q era daqui ^^

gostaria de tirar uma dúvida

na massa podre, é uma colher e meia de fermento, mas é colher de sopa ou de chá?

obrigada

bjinhus e parabéns

Amanda Ramos on 29/10/2010, 07:30 disse...

Oi Nanda é se sopa mesmo tá??
Bjo

Cuidando da terceira idade on 11/06/2011, 11:24 disse...

Essa torta me dá água na boca, vou faze-la logo, logo... parabéns !!!

Cuidando da terceira idade on 11/06/2011, 11:36 disse...

...que delicia, vou fazer!!!!!!!!!!

Postar um comentário

 

Divina Gula Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice