Pão de Leite






Ingredientes:
200 mls de leite morno
2 colheres de chá de fermento seco (ou 4 tabletes de fermento fresco)
4 colheres sopa de acúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo
Misture tudo muito bem, cubra com um plástico e deixe descançar por 10 minutos.
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
1 ovo
2 copos (250 ml) de farinha de trigo
Misture estes ingredientes junto com os outros que ficaram descançando.
Sove bem, deixe crescer, até dobrar de volume.
Modele, deixe crescer novamente.
Pincele uma gema.
Leve para assar até dourar.
***Receita do João do Blog: João e o Fogão
Obs: Eu fiz só meia receita, e coloquei o preparo da maneira que eu fiz. Ficou um pão super macio, parece uma bisnaguinha!
Não modelei muito bonito, por dois motivos, primeiro que não tenho paciência...rs, segundo pq estava com pressa...rsrs

2 comentários:

Lourdes Sabioni on 27/04/2009, 07:02 disse...

Ué, todo mundo resolveu fazer pão e nem me avisaram??? Senão eu teria feito um também!KKKKK
Ai amiga estes seus bem quentinhos com uma manteiguinha...hummmm. Bjs

argas on 27/04/2009, 08:35 disse...

Que bons que devem ser! Lindos!

Postar um comentário

 

Divina Gula Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice